04/04/07

Shakira em Lisboa

04 Abril - Pavilhão Atlântico - Lisboa

Depois da participação no Rock In Rio, Shalira regressa para um concerto só seu. Traz nas ancas e na voz invulgar os ritmos do premiado último álbum, "Oral Fixation". O Pavilhão Atlântico volta a receber a cantora colombiana no dia 4 de Abril.

Aos 26 anos de idade, Shakira é uma estrela mundial que extravasa as fronteiras da música latina. Há referências mexicanas, árabes, electrónicas, "reggaeton", rock, etc. A cantora "graciosa" (é este o significado do seu nome) trouxe à pop um novo exotismo, que passa tanto pela música e pela voz como pelos penteados e números de dança do ventre.

É também conhecida por tocar um vasto leque de instrumentos, por falar fluentemente várias línguas - português incluído - e por assinar todas as letras e músicas do seu repertório. O currículo inclui também vários prémios (sem esquecer os Grammys) e a nomeação da Unicef para sua embaixadora (foi a primeira colombiana a receber tal distinção).



Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla, Colômbia, a 2 de Fevereiro de 1977, e escreveu a sua primeira canção com apenas oito anos. Aliás, é das poucas artistas pop que escreve as suas músicas e letras. Desde 1991, data do disco de estreia, ‘Magia’, já lá vão 11 álbuns, mais de vinte milhões de cópias vendidas em todo o Mundo e sete prémios Grammy (os Óscares da música).

Em 2003, a cantora fez História em Portugal ao lotar, pela primeira vez, o Pavilhão Atlântico. Desde então, voltou ao nosso país para actuar na gala dos prémios MTV e, no ano passado, no Rock In Rio. Desta feita, visita-nos no âmbito da digressão mundial de ‘Oral Fixation’ (versão em inglês do disco ‘Fijación Oral’), depois de ter actuado na Alemanha, Dinamarca, Hungria, Índia e Egipto, onde cantou junto às pirâmides de Gizé.

Sem comentários: