03/04/07

Lagos Jazz 2007

03 / 07 Abril - Lagos

Dia 3 - José Menezes e Orquestra de Jazz de Lagos
Dia 4 - IMI Kollektief
Dia 5 - Quinteto de Mário Santos
Dia 6 - Kelvin Sholar Trio
Dia 7 - Alunos + Lagos Jazz Summit

Pelo sexto ano consecutivo, as ruas, praias e bares de Lagos vão deixar-se inundar de jazz. O festival algarvio propõe cinco dias de música, com IMI Kollektief e Kelvin Sholar, entre outros. Tem lugar entre os dias 3 e 7 de Abril.
A Orquestra de Jazz de Lagos convida o saxofonista português José Menezes para o concerto inaugural do Lagos Jazz. Interpretam um programa especialmente preparado para o festival, dedicado ao grande orquestrador norte-americano Sammy Nestico.
No dia seguinte, a cidade recebe o IMI Collective. O quinteto multinacional, baseado em Lisboa, tem em mãos o primeiro disco. O projecto, liderado pelo brasileiro Alípio Carvalho Neto, tem sido muito bem recebido pela imprensa especializada.
O festival continua a 5 de Abril, com o quinteto de Mário Santos. Em apresentação, vai estar o projecto "Bloco de Notas", uma colecção de inéditos feitos por encomenda e estreados no Festival de Jazz do Porto.
Para o penúltimo dia, está reservada a actuação do prestigiado Kelvin Sholar. O pianista norte-americano protagoniza, com o seu trio, o momento mais alto da programação: a estreia mundial da sua abordagem jazzística ao "Pássaro de Fogo", de Stravinsky.
O remate do certame concentra-se na descoberta de novos talentos, com o habitual concerto final dos alunos que participaram nos "workshops" promovidos pelo festival. Os professores também sobem a palco, sob a designação Lagos Jazz Summit, para um momento de jazz menos tradicional.
Mais informações: http://www.lagosjazz.com

Sem comentários: