19/04/07

Dias da Música em Belém

20 / 22 Abril - Centro Cultural de Belém - Lisboa

A redução do orçamento ditou o fim da Festa da Música. Mas há fins que preferem ser chamados de transformações. E assim, Abril continua a ser mês de muitos concertos no CCB, agora sob a designação Dias da Música em Belém. O piano é o grande protagonista do certame, que decorre entre 20 e 22 de Abril.

Ao longo do fim-de-semana, têm lugar mais de sessenta concertos, com programas que representam bem a diversidade das várias expressões do instrumento (da música clássica ao jazz, passando pelos sons do improviso).

O excelente leque de solistas e orquestras promete provocar enchentes de público. Entre os mais de vinte pianistas convocados, estão os nomes de Eldar Nebolsin, Fazil Say, Piotr Anderszewski, Uri Caine e Maria João Pires. Na lista de agrupamentos, encontramos a Orquestra de Câmara de Württemberg e a Filarmónica da Eslováquia, entre outras.
Programa e Informações : www.ccb.pt

1 comentário:

Fliscorno disse...

Parece-me que não foi a redução do orçamento do CCB que ditou o fim da festa da música. Eu diria antes que a Festa da Música terminou por se ter decidido gastar 500,000.00€ + extras, todos os anos, na massagem ao ego do Berardo. E o custo final não foi assim tão diferente.