20/04/07

Gouveia Art Rock 2007

21 / 22 Abril - Gouveia



Em Portugal, é único. No mundo, é raro. O evento chama-se Gouveia Art Rock, é totalmente dedicado à música progressiva e, à quinta edição, é um sucesso mesmo antes de acontecer. Pelos dias 21 e 22 de Abril, passam por Gouveia mais de 50 músicos. Entre eles, estão Robert Fripp e Magma.

O festival começa com os portugueses Miosótis. Seguem-se as sínteses conceptuais dos madrilenos Kotebel, o virtuosismo do trio americano-belga-japonês California Guitar Trio e as intersecções do duo italiano Metamorfosi. Para o fim da noite, estão convocadas as fusões dos suecos Isildrus Bane (que actuam na companhia de Björn J:Son Lindh), bem como os instrumentais nascidos da colaboração entre o americano Pat Mastelotto e o alemão Markus Reuter (nome de guerra do projecto: Tuner).

O segundo dia do Gouveia Art Rock dá a conhecer o novo projecto do britânico Clive Nolan (dos Arena). Chama-se Caamora e é dividido com a cantora polaca Agnieszka Swita. De França, chegam o "kobaïan" e o "zeuhl" dos lendários e ultra-influentes Magma, para uma estreia há muito aguardada em Portugal. Outra lenda é Robert Fripp, genial na construção de paisagens sonoras progressivas. O veterano britânico (que também vai estar em Coimbra a 20 de Abril e em Braga a 23) actua com The League of Crafty Guitarists, grupo formado por músicos de vários pontos do globo.
Programa e Informações : www.gaudela.net/gar

Sem comentários: