06/07/06

Estoril Jazz 2006 - 25 Anos

07 / 16 Julho - Estoril

De 7 a 16 de Julho, o Auditório Fernando Lopes Graça - Parque Palmela, recebe a XXV edição do Estoril Jazz, que contará com um elenco de vedetas do panorama mundial do Jazz, algumas das quais apresentam pela primeira vez concertos em Portugal, como Pat Martino (guitarra), Delfeayo Marsalis (trombone) e Jason Marsalis (bateria).
Nesta edição que assinala os 25 anos do Estoril Jazz, o festival abrirá com a actuação, também inédita em Portugal, do famoso trompetista Tim Hagens, com a "Ernie Wilkins Almost Big Band".
No dia 9 de Julho, dia da final do Campeonato do Mundo de Futebol, haverá um concerto duplo designado por "Jazz Garden Party", que apresenta às 17h00, a pianista e cantora Dena de Rose e o seu "trio mágico", e às 21h30 o Quarteto de Pat Martino, actuação que decorrerá após o jogo da final do Campeonato do Mundo de Futebol, evento a que os espectadores do Festival poderão assistir através de um ecran gigante.
No âmbito dos já clássicos concertos JAPP (Jazz At Palmela Park), no último dia do certame, pelas 19h00, subirá ao palco o Quinteto de Gary Smulyan/Jeremy Pelt, que vem interpretar a música de Pepper Adams e Donald Byrd.

Sem comentários: