05/02/07

Nine Inch Nails + The Popo no Coliseu

10 / 12 Fevereiro - Coliseu dos Recreios - Lisboa



Vão sendo raras as estreias absolutas em Portugal. E ainda mais de bandas com tantos anos de carreira como os Nine Inch Nails. A banda norte-americana faz parte desse grupo, mas só até dia 10 de Fevereiro, a primeira das três datas consecutivas marcadas para o Coliseu de Lisboa. A dose tripla promete compensar a expectativa e apagar (ou alimentar?) uma sede que muitos fãs já julgavam insaciável.
A expectativa é enorme e a sede de novidades também. A banda anunciou para Abril a edição de um novo trabalho. Os fãs devem ir preparados - há sério risco de novidades no alinhamento. Os concertos de Lisboa são especiais por outra razão: são as primeiras paragens da digressão europeia.
Foi em 1989 que o mundo ouviu falar pela primeira vez dos Nine Inch Nails, projecto de um músico mutifacetado - e, para muitos, visionário - chamado Trent Reznor. A estreia chamava-se "Pretty Hate Machine". Mais de um milhão de cópias foram vendidas por todo o planeta, despertando a década seguinte para a música alternativa, pesada e industrial de uma banda que iria marcar a história da música rock americana - e a vida de muitas pessoas.

Site oficial - http://www.nin.com/

Sem comentários: