22 Set / 21 Out - Vila Real / Régua / Chaves
30 Concertos / 3 Cidades
A edição de 2006 do Festival Internacional Douro Jazz decorre numa altura em que se comemoram os 250 anos da Região Demarcada do Douro e associa-se a estas comemorações apresentando um invulgar conjunto de cabeças-de-cartaz.
A conhecida Amsterdam Klezmer Band fará circular pelos palcos do Douro Jazz as suas canções vibrantes e instrumentais virtuosos.
Dos Estados Unidos da América chega Carolyn Leonhart, cantora cuja voz o influente jornal The New York Times considerou ser comparável à de uma jovem Ella Fitzgerald.
Também dos Estados Unidos vem Lee Konitz, saxofonista e compositor com sessenta anos de carreira, um histórico do jazz que partilhou palcos e estúdios com Charlie Parker, John Coltrane ou Miles Davis. Lee Konitz gravou recentemente o CD “Portology”, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos. O concerto no Grande Auditório do Teatro de Vila Real visa precisamente a apresentação, pela primeira vez, deste novo disco, que tem a chancela da editora norte-americana Omnitone.
O Sexteto de Mário Barreiros integra o programa para mostrar o que de melhor se faz no jazz português.
Para encerramento desta terceira edição do Douro Jazz está agendado aquele que será um concerto único em Portugal. Trata-se de um espectáculo do francês Jean-Luc Ponty, talento raro no violino, que trabalhou com grandes nomes da música, como Frank Zappa, George Duke e John McLaughlin, e que, além da sua banda, mantém um trio com Al di Meola e Stanley Clarke.
Programa: http://www.douronet.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O Douro Jazz já tem site oficial: http://www.dourojazz.com/
Enviar um comentário