29/06/08

Kenny Garrett em Alcobaça

A colaboração com Miles Davis e Art Blakey trouxe a Kenny Garrett a consagração como um dos melhores saxofonistas a nível mundial. Agora é o seu nome que assume o protagonismo, como atesta esta digressão com concertos em todo o mundo. Felizmente Alcobaça também estava na rota e Kenny Garrett e o seu quarteto, acabadinhos de chegar do Festival de Lugano e de malas aviadas para Londres, deram em Alcobaça no passado dia 28 de Junho um concerto único em Portugal. Um excelente espectáculo.

Bastaram cinco minutos para preceber que estávamos perante 4 músicos de outra "galáxia". Kenny é um predestinado e de um talento que contagiou e colocou toda a plateia de pé a acompanhar as últimas intrepretações. Muito bom!!!

Estudioso da cultura chinesa e um lutador em busca de estabilidade espiritual, Kenny Garrett viaja musicalmente por mundos muito diferentes, o que torna a sua música uma fusão entre o jazz de tantas outras culturas musicais. Do seu universo musical próprio os críticos destacam as composições originais e os arranjos arrojados de temas amplamente conhecidos.

No ano passado editou o 11º e mais recente trabalho como líder, “Beyond the Wall”, onde presenteia o ouvinte com um espiral musical que percorre diferentes instrumentos, músicos e locais, uma música que envolve e convida à meditação, à viagem espiritual, ao simples prazer de desfrutar da melodia.
Site oficial www.kennygarrett.com

1 comentário:

EboRâguebi disse...

Beijing 2008