24/10/07

Percussão para homenagear Zeca Afonso

26 OUT / Abrantes / Cine-Teatro

O espectáculo de percussão “Steel Drumming” presta homenagem a Zeca Afonso a 26 de Outubro, no Cine-Teatro S. Pedro, em Abrantes, pelas 21h30. (preço 4€)

Neste projecto o grupo de percussão “Drumming” apresenta-se com uma nova faceta cuja particularidade é fazerem dos tambores de aço – as chamadas Steel Drums – os seus instrumentos, permitindo uma maior possibilidade rítmica, melódica e harmónica.

O que o “Steel Drumming” se propõe a realizar neste espectáculo, com duração aproximada de 60 minutos, é a prestação de um tributo a uma das figuras mais influentes da música e cultura portuguesas. Para isso desafiaram-se a criar novos arranjos para temas originais de Zeca Afonso, feitos pelos próprios elementos do grupo, bem como por reconhecidos músicos portugueses como Bernardo Sassetti, Pedro Moreira, António Augusto Aguiar, Mário Laginha, Vasco Mendonça e Telmo Marques.

1 comentário:

Cristiano Pacheco disse...

Olá,

Meu nome é Cristiano Pacheco, sou percussionista e desenvolvo um trabalho nas escolas públicas de Salvador -BA. O nome do projeto é TAMBORIZANDO e tem como objetivo levar um pouco da nossa música e cultura para os alunos. Estava olhando seu blog e gostei muito, parabéns pelo trabalho desenvolvido ! Tenho um blog destinado para a divulgação do meu trabalho e a sua opinião é muito importante para o crescimento do projeto. Fortalecendo a nossa música sempre !
http://www.cristianopacheco.blogspot.com
twitter - @pachecoperc

Grato,

Cristiano Pacheco