13/09/06

Festival do Alviela

15 / 17 Setembro - Vaqueiros (Santarém)


O Festival de Música do Alviela é já nos próximos dias 15, 16 e 17 de Setembro e conta com nomes como João Pedro Pais, Martinho da Vila, D’Zrt, Tiago, FF, Fingertips, Expensive Soul e, como cabeça de cartaz, o cantor reggae Patrice.
Apelar à água e à vida é a divisa deste festival que se realiza numa das freguesias mais afectadas pela poluição daquele rio – Vaqueiros.
A organização pretende acolher, neste evento, cerca de 20 mil visitantes para que, unidos pela música, vêm até Vaqueiros defender o rio Alviela.

No dia 15, Sexta-feira, sobem ao palco os Expensive Soul, Finger Tips, D’Zrt e Martinho da Vila.
No dia 16, Sábado, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano e a Orquestra Típica Scalabitana abrem as hostes, seguindo-se as actuações de Tiago, FF, João Pedro Pais e Patrice, o músico alemão, que mescla sonoridades do reggae, soul, hip hop e ska, conhecido pela sua voz soul, que leva milhares de pessoas aos festivais de Verão.
O dia 17, Domingo, tem entrada livre, e é dedicado à música tradicional portuguesa, com grupos de cantares tradicionais e ranchos folclóricos do Concelho, que actuarão durante a manhã. Estão confirmadas as presenças dos seguintes grupos: Bandinha do Castelo, Grupo Infantil e Juvenil de Danças e Cantares Ribatejanos, Rancho Folclórico de Alcanhões, Rancho Folclórico de Vale de Figueira, Rancho Folclórico do Vale Santarém e Rancho Folclórico Os Camponeses de S. Vicente do Paúl.

As portas abrem às 18h00, e os espectáculos têm início às 20h00.
O espaço do Festival foi pensado com base na temática da água, estando os diversos espaços subordinados a este tema, de forma a mobilizar e informar todos os visitantes para esta causa.
O ingresso para o Festival dará acesso a 2 espaços: o recinto de espectáculos, especialmente preparado para receber milhares de pessoas, e o de campismo. Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo da Câmara Municipal de Santarém, nas 28 Juntas de Freguesia do Concelho, nas Lojas FNAC, Lojas Abreu e Ticketline, pelo preço de 10,00 euros dia e passe dois dias 15,00 euros, sendo a entrada gratuita até aos 6 anos.
Na zona dos concertos, onde está colocado um palco de grandes dimensões, estarão instalados 100.000 watts de som, 200.000 watts de luz e 100 m2 de projecção de vídeo, repartidos por 2 écrans.
No recinto principal estará instalada uma tenda electrónica onde os DJs farão os seus sets e continuarão o Festival pela noite dentro. No dia 15, sexta-feira, o DJ Geninho, residente da Discoteca W, promete animar a Festa, das 02h00 às 05h00. No dia 16, sábado, também no final dos concertos, cabe a The Wanna Be Dj's (dupla com um dos elementos Relações Públicas do Buddha Lx), animar os mais resistentes, das 02h00 às 05h00.
O Parque de Campismo é gratuito, vedado, e terá todas as facilidades e infra-estruturas de apoio, tais como chuveiros, casas de banho e segurança, e abre oficialmente, no dia 15, sexta-feira, às 09h00.
O espaço terá um Marketplace, com uma vasta variedade de merchandising, comidas e bebidas, tendas de artesanato e artigos vários, uma loja de fotografia com serviço de fotografias digitais.

Sem comentários: