04/08/06

Festival de Santa Cruz 2006

11 / 13 Agosto - Santa Cruz (Torres Vedras)


Santa Cruz recebe um festival em que a diversidade é prato principal. O cartaz, dominado por projectos portugueses, inclui Da Weasel, Santos e Pecadores, Rui Veloso e Boss AC. Tem lugar entre os dias 11 e 13 de Agosto.
O primeiro dia (11) é liderado pelo hip-rock dos Da Weasel. A doninha continua a debitar as "Re-Definições" de mais de dez anos de carreira, em concertos que são invariavelmente, momentos de consagração da banda de Pacman e Virgul, avassaladora em qualquer palco e perante qualquer público. Santos & Pecadores e Dummador são as restantes propostas.
No segundo dia (12), as atenções dividem-se entre o veterano Rui Veloso e a Banda Eva. O "pai do rock portuguuês leva Santa Cruz a um passeio pelos grandes temas que, ao longo de 25 anos, assinou ao lado de Carlos Tê com destaque para o so trabalho, "A Espuma das Canções". Quanto á banda brasileira, tem a missão da dança com "samba no pé".
Ao terceiro dia (13), apresenta-se Boss AC, com as três propostas que o tornaram um dos mais sonantes nomes do hip-hop "tuga": "Ritmo, Amor e Palavas". Antes, tocam os renovados Hands On Approach e o promissor projecto MAU (Man and Unable).

Mais informações : www.festivalsantacruz.com (excelente site)

Sem comentários: