27/07/06

Caetano Veloso no CCB

02 Agosto - CCB - Lisboa

Com um extenso currículo de actuações (e lotações esgotadas) em Portugal, Caetano Veloso regressa mais uma vez para um concerto em nome próprio.
O CCB recebe o músico baiano no dia 2 de Agosto, para uma viagem pela sua obra.
Caetano é, muito simplesmente, um dos nomes mais fortes do espectro musical brasileiro. "Menino do rio", "Leãozinho" e "Sozinho" são apenas alguns dos grandes momentos da sua carreira, que irão certamente constar do alinhamento do concerto.
Mas convém estar preparado para ouvir algumas novidades. É que Caetano tem estado em estúdio a terminar as gravações de um novo trabalho a lançar em Agosto, que irá romper com seis anos de silêncio no que diz respeito a originais a solo. O último foi "Noites do Norte". Entretanto, editou "Noites do Norte Ao Vivo" (2001), "Eu Não Peço Desculpa" (2002), feito a meias com o poeta e compositor Jorge Mautner, e "A Foreign Sound" (2004), uma colecção de clássicos norte-americanos.

1 comentário:

ELENA disse...

ola from Greece!

I reallt like your blog.. i wish it was in English because i found it very informing since i am planing to come to Portugal in the end of August ;)

greetings